Conhecendo Recife

Faz quase três anos que estou morando por aqui por Recife. A vida vai num ritmo que acabo não curtindo tanto a cidade.

Mas ando me esforçando pra mudar isso e esse foi um mês que consegui conhecer bastante coisa. Sozinha, fui no Museu do Homem do Nordeste, no Paço do Frevo.

Esse fim de semana, passei com Thiago. Visitamos o Parque 13 de Maio. Almoçamos no Central, que não foi novidade, mas valeu a pena refazer o programa e comer a mesma coisa, acompanhada de uma cerveja gelada. Conhecemos dois sebos. Arrematei um Milan Kundera e fiquei em êxtase vendo exemplares da década de 1930. Se o dia terminasse assim, eu já estaria feliz.

Mas quando votamos para casa vi que Permanência, filme que eu estava com vontade de ver estava passando no cine São Luiz. Faz muito tempo que esse lugar está na minha lista mental de lugares pra visitar. Estávamos cansados, mas mesmo assim Thiago topou e lá fomos nós visitar mais um recanto recifense.

Foi maravilhoso! O cine São Luiz comove de tão bonito.

Pra terminar o dia, nada como um crepe no Montmartre. Outro velho conhecido que sempre vale a pena repetir.