Biblía

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as cousas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." I Coríntios 6:12

Tão simples e objetivo, mas extremamente verdadeiro. E não há ateu que não tenha comprovado essa verdade, penso eu. Compreendo que se questione a existência de Deus e do inferno. Inclusive eu os questiono. Querendo ou não estou sempre diante dessa verdade. Seja quando sinto o efeito da ressaca do álcool e prometo-me falaciosamente nunca mais beber. Seja quando sigo por caminhos que me levam a tristeza. Enfim, não há quem me impeça de tomar essa ou aquela atitude, a não ser a minha consciência das consequências.

Para que teimar em ser teimosa? Ganho algum benefício verdadeiro com isso? Nenhum.

Deixa um oi!

Aliçu disse...

Bem verdadeiro mesmo, quando a pessoa quebra as correntes, impostas pelas regras de outras pessoas, cria-se a consciência de liberdade. Mas não seria isso só meio caminho? Fazer algo pelo simples fato do poder fazer, soa muito bobo.. talvez, em certos casos, seja necessário pra gerar uma prova, a si mesmo, da comprovação de sua própria liberdade e capacidade.

LARISSA LIRA TOLLSTADIUS disse...

Sim Linho, concordo. Mas tem coisas que nós já testamos, já vimos como é que acontece depois e simplesmente continuamos fazendo.

Aliçu disse...

Não falando nenhuma novidade, mas ainda relevante: apesar de enxergar que algo não deveria ser feito por tal motivo, acontece que o comportamento já está programado pra fazer outra coisa e agir de forma diferente exigiria uma mudança, que não é trivial (N-A-D-A trivial =x).

LARISSA LIRA TOLLSTADIUS disse...

Pois é a mudança é um ponto fundamental e o que lidamos que maiores dificuldades!

Caboclo caipora disse...

Assino embaixo a primeira sentença, já a segunda...não tenho a força e vontade ( e o desejo de vontade tb!) desse cabra e ao contrário, me permito dominar por várias coisas... o que de certa forma me parece até bom, sempre fui a favor da mistura das coisas, e se deixar dominar não seria mesmo uma forma de se encontrar/misturar com algo? Tipo você é o que vc come, bebe, ama, conversa..sei lá. rs

abraço