Cidade Ortogonal

Descer do prédio. Girar o corpo em sentido anti-horário (na direção da loja de chocolates) . Andar reto e contar 6 quadras. Dobrar a esquerda. Esse é o meu trajeto. Mas como sou esquecida, é melhor anotar o endereço num pedaço de papel: direção norte, 6 quadras, esquerda.

Deixa um oi!

Unknown disse...

Aqui o sistema é mais complexo. Direção norte, número de quadras ou quantidade de esquinas a dobrar não servem. Dobrar quatro vezes na mesma direção te leva a um portal para outra dimensão.

No entanto, há um costume esquisito de se contar semáforos aqui. Todo mundo sabe te dizer a quantos semáforos está o endereço desejado.

LARISSA LIRA TOLLSTADIUS disse...

ashiushaihsia Isso aí é bem confuso mesmo. Ou é proposital: estratégia de guerra.

Para ir para a casa d'um amigo aqui eu conto os semáforos. Depois que entrar numa rua q eu identifico por ser do lado de um estabelecimento gigante, são dois semáforos e entra a esquerda.

Aliçu disse...

aqui o lance é sair de uma espiral!

LARISSA LIRA TOLLSTADIUS disse...

É uma espiral mesmo, tanto que dá primeira vez q eu tentei ir da padaria para sua casa, depois de dar uma volta completa ao invés de chegar na sua casa eu cheguei na... padaria. ¬¬

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Tem uma cidade do Paraná onde o centro consiste de círculos concêntricos cortados por ruas radiais. Umuarana. Uma vez caí na besteira de "ir reto" por uma rua para chegar no local da minha especialização. Como são círculos concêntricos cortados por ruas radiais, acabei quilômetros acima do local onde deveria estar. Sorte q sou um homem prevenido e saí várias horas adiantado, pq qdo cheguei lá no local certo descobri q o evento tinha sido transferido pro outro lado da cidade...

LARISSA LIRA TOLLSTADIUS disse...

Putz! Nada como sair com antecedência. Será que essa cidade foi inspirada nas cidades-jardim? Afora esse imprevisto, que tal uma cidade com planta circular?

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Sei lá, tudo q devia ser perto fica longe... Mas decerto pra quem conhece os caminho tudo q deveria ficar longe tbm está perto...