Silogismo

1. Não escolho o que eu sinto.
2. Assim não escolho te amar, bem como eu não escolho sentir vontade de morrer.

Acho que tem algo errado aí.

Deixa um oi!

André e seus Caldos de Cana disse...

oi, larissa.
vi seu comentário no meu blog e resolvi respondê-lo por aqui mesmo. não sei de onde vc é, mas em ponta grossa, minha cidade natal (hoje, resido em belo horizonte), houve um processo agressivo de destrição de todo o patrimônio histórico da cidade, em cerca de 30 anos. ao contrário de outros lugares onde se destruiu, mas se preservou algo do conjunto, em pg, TUDO foi abaixo: a catedral de santana caiu em 1978 e foi substituída por uma obra arquitetonicamente estúpida, suntuosa, de mau gosto e extremamente exagerada - detalhe, só teve sua conclusão em 2009, 31 anos depois.
a sede da cervejaria adriática, criadora da marca original, mais tarde adquirida pela companhia antártica paulista, foi demolida em 1996. sua chaminé era um símbolo da arquitetura dos campos gerais. no local, dez anos depois, construiram um xópin, chamado ironicamente "xopin antartica".
os trens foram "retirados" do centro da cidade sem nenhuma discussão a respeito de seu aproveitamento como transporte do tipo VLT. arrancaram, e colocaram asfalto em cima. e demoliram todas as referências da antiga rede ferroviária: os barracões, a rotunda, tudo caiu pra dar lugar a uma praça enorme, sem árvores e vazia. por último, o que caiu foi a sede das antigas indústrias wagner, que estavam ligadas ao desenvolvimento econômico vindo das ferrovias. preservaram "a chaminé" (alguns conselheiros do conselho patrimonial me disseram "pelo menos", "já é alguma coisa"). no local, atualmente um terreno baldio, pretendem construir outra obra faraônica que abrigará a biblioteca. me pergunto, por que nao adaptaram o prédio a essa função? é ridículo e indignante. é claro que eu conheco o iphan, mas eu decidi, há muito tempo, não dedicar minha vida a uma causa perdida. não tenho vocação pra don quijote.
bem, obrigado uma vez mais por ler e comentar meus caldos de cana. se vc morar em bh, entre em contato. abraço

Anônimo disse...

Silogices. Ói o André aqui tbm!